segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dicas de corte de cabelo para cada tipo de rosto.

Toda mulher gosta de estar bem arrumada e com os cabelos sempre impecáveis. Porém para isso devemos ter em mente de que fazer um corte nem sempre é agradável e ter muito cuidado para não se arrepender depois. 

Para isso temos que lembrar de que o corte depende do formato do rosto e abaixo temos as seis formas básicas para que seu corte de cabelo fique de acordo com você. 

- Oval: aceita qualquer tipo de corte, desde que deixe as feições em evidência. Evite as franjas grossas.
- Hexagonal: fique longe de fios curtos, que deixam o rosto mais largo. Não exagere no volume no topo da cabeça.
- Triângulo invertido: combina com franjas leves e fios desfiados ou repicados. Não os puxe para trás e evite topete.
- Redondo: deixe as mechas com as pontas viradas para o rosto. Prefira fios desfiados e evite cabelo muito curto.
- Quadrado: privilegie cortes médios e longos. Prefira repicados, que aumentam o volume no topo da cabeça.
- Retangular: boa opção é a franja falsa, com alguns fios desfiados. Evite comprimento abaixo do ombro.

Como fazer uma maquiagem perfeita.

Como fazer uma maquiagem perfeita
Chega de ir ao trabalho de cara lavada ou aparecer nasfestas apenas com um batom básico por falta de tempo e habilidade. Existem soluções práticas e com efeito incrível para que você faça a maquiagem perfeita sem mistérios. 

Preparando o rosto
Para garantir uma maquiagem com resultados perfeitos e com boa fixação, você nunca deve deixar de lado os cuidados diários com a pele. Logo pela manhã, use um sabonete líquido, pois eles são menos alcalinos do que os comuns e ressecam menos a pele. Em seguida utilize uma loção tônica para devolver o pH natural  da pele, tirando a sensação de ressecamento. Se você tiver pele oleosa, outra opção é passar uma loção adstringente. Para finalizar, aplique um hidratante com filtro solar: isso mantém a hidratação natural e protege o rosto. 

Antes de dormir, faça uma boa higienização na pele, pois junto com a maquiagem ficam acumuladas impurezas do dia-a-dia. Vale usar produtos específicos para remover a maquiagem como géis, loções, cremes e sabonetes que limpam profundamente os poros. O ideal é que eles sejam específicos para o seu tipo de pele. Para as oleosas e mistas, por exemplo, as versões em gel são as melhores opções, e à noite, vale trocar o hidratante por um creme nutritivo. 

Aquela idéia de que maquiagem estraga a pele já não existe mais pois hoje ela contém princípios ativos de tratamento que protegem o rosto e complementam os cuidados diários. Por fim, vale lembrar de que sempre que possível você deve consultar um dermatologista ou uma esteticista para indicar os melhores produtos, principalmente se você tiver a pele sensível ou algum tipo de alergia.

Passo a passo da produção
Rosto:
Inicie a maquiagem pela aplicação da base, que deve ser sempre da mesma tonalidade da pele.

Para o dia, a sugestão é a base líquida ou cremosa, pois ela proporciona uma cobertura mais natural e suave. Já à noite, as compactas são as mais indicadas já que oferecem uma cobertura maior e mais pesada.

O segundo passo é a aplicação do corretivo em pequenas áreas como olheiras, manchas e pontos de acne. O corretivo pode ser um tom mais claro que o da pele, se o objetivo for tirar profundidades; ou do mesmo tom, caso a intenção sejam cobrir pequenas imperfeições. Para finalizar a cobertura do rosto utilize um pó compacto ou facial. Ele vai garantir a fixação da maquiagem e tirar o brilho da pele, mas, cuidado, põem excesso também pode envelhecer.

O toque final fica por conta do blush, que deve ser bem suave, em tons rosados ou neutros, aplicados da maçã do rosto para as têmporas com um pincel apropriado.

Boca e Olhos
Na maquiagem durante o dia prefira tonalidades neutras, suaves e opacas. Já a noite, você pode utilizar cores mais marcantes, fortes, cintilantes e com brilho. Os tons neutros como branco, preto, marrom e marfim podem ser utilizados sempre.

Esteja atenta ao que você quer: cores escuras dão profundidade ou diminuem áreas do rosto que mais se destacam, enquanto as cores claras servem para criar saliências ou aumentar áreas que não aparecem tanto.

O lápis de contorno labial ajuda a definir a oca e prolonga a duração do batom. Ele também pode dar ou retirar o volume dos lábios, dependendo da sua aplicação: um pouco para dentro dá marca natural, diminui o tamanho da boca. Um pouco para fora, aumenta. Uma dica é nunca passar lápis labial se for usar gloss pois o contorno escurece o brilho e tira seu aspecto suave.

A sombra pode ser aplicada direto do bastão, com pincel, esponjinha ou os dedos: o segredo é esfumar. Para um produção mais chique, combine duas tonalidades próximas de sombra: a mais escura deve ficar rente aos cílios e a mais clara pode dar um efeito degradê. Já o lápis de olho pode ser usado na parte inferior e superior dos cílios. Se preferir o delineador, incline o pincel para o traço ficar bem firme.

Saiba como tratar as espinhas

Saiba como tratar das espinhas
Muitas mulheres e homens sofrem muito com a pele oleosa e cheia de acne, tanto na adolescência quanto na fase adulta e na maioria dos casos é por falta dos cuidados diários que temos que ter. 

De acordo com a Dra. Sheila Gonçalves, cosmetologa e diretora técnica da Medicatriz Dermocosméticos, as consequências da oleosidade excessiva vão além de um problema estético, ou seja, essa situação exige cuidadosespeciais a fim de evitar o surgimento, o agravamento e o aumento de quadros como seborréia, acne e cravos. Por esse motivo, a especialista afirma que o problema deve ser tratado com seriedade, sobretudo, entre as mulheres, cuja alteração hormonal, muito comum, pode acelerar o surgimento do problema em virtude de uma maior oleosidade da pele, além de uma hipersensibilidade aos hormônios masculinizantes chamados androgênios. 

“É fundamental a consciência de que a acne é uma doença de pele e tem que ser tratada logo no aparecimento das primeiras lesões, pois, quando elas não são cuidadas adequadamente, podem surgir as cicatrizes, o que requer acompanhamento clínico mais prolongado. Portanto, cuidados básicos diários e preventivos são imprescindíveis, de preferência com a utilização de dermocosméticos específicos que contenham plantas medicinais em sua formulação, como produtos(máscara, loção tônica e suavizante, e sabonete esfoliante) à base de extrato natural de Arctium, óleo essencial de Melalecuca e argila verde, indicada para peles oleosas, seborreicas e acneicas, pois são ingredientes que proporcionam controle da oleosidade, reparação e equilíbrio do brilho da pele”, comenta a cosmetologa. 

A associação de alimentação versus acne sempre foi uma questão controvertida. Atualmente alguns estudos australianos e noruegueses afirmam que o consumo de alimentos com alto índice glicêmico (açúcares e gorduras) podem desencadear lesões acneicas. Nutricionistas experientes também garantem que o consumo de hormônios derivados de animais como leite e carne pode influenciar no surgimento do problema. Alguns estudiosos, no entanto, contestam que a má alimentação está associada à acne. Eles acreditam que o problema surgirá na pele de quem, de fato, está propenso ao problema. “Isso não significa que podemos ingerir chocolates, frituras, gorduras, dentre outros alimentos gordurosos, à vontade. Para ter uma pele saudável ebonita comer alimentos saudáveis é fundamental”, alerta Sheila. 

Porém, se os resultados não atingirem a sua expectativa, procure um dermatologista, pois ele é a pessoa indicada para te orientar no que for preciso.

Como usar o batom certo!


O batom - do francês bâton - é um dos cosmético mais usados para dar cor aos lábios. Com ou sem brilho, realça a boca e pode ser encontrado em várias cores e marcas, adequando-se a diversos gostos. 

Veja abaixo qual o tomideal para você usar e abusar em qualquer lugar... 

Loiras: as branquinhas podem usar batons de tonalidade pink, carmin e laranja bem forte. Já as bronzeadas ficam bem com cores quentes e douradas. Ambas devem evitar tons escuros. 

Morenas: vale investir no marrom-claro, no vermelho-claro e em cores que se aproximem do seu tom de pele – gloss dourado fica lindo! Fugir do roxo, marrom-escuroe vermelho forte. 

Ruivas: todos os tons terrosos, vermelho-escuro e rosa antigo, avermelhados. Nada de pink, roxo ou marrom! 

Negras:
Douradas: abuse dos terresos e acobreados.
Acinzentadas: podem usar e abusar dos rosas, mas nunca do Pink! Podem também usar os tons violeta e beterraba. 

Orientais:  podem apostar sem medo nas cores neutras, como também nos rosados e alaranjados. O vermelho também é permitido, desde que usado com cuidado, pois podem fazer com que você lembre das gueixas. Também não use tons escuros como marrom e preto. 

Dicas:
- Para um brilho sutil aplique um hidratante labial, espere cinco minutos e passe o batom.
- Colocar um batom escuro e suave por cima cria um efeito de tom sobre tom.
- Batom vermelho pede bocão. Se não for o seu caso, use um truque – passe delineador do tom do batom logo acima do contorno labial.
- Para lábios carnudos, mas make sutil use batom cor da boca e por cima um gloss transparente, somente no centro da boca. - Para lábios enrugados nada de gloss ou batons cremosos que escorrem. De preferência para os mais secos.
- Combinar boca e unha está super por dentro da moda. Por isso, use e abuse desta tendência.
- Ao comprar o batom, veja a data de validade, que deve ser na maioria dos casos, de dois anos e também se o produto está lacrado. Produtoscom cheiro ruim significa que está vencido.
- E por fim, desinfete sempre o seu pincel, principalmente se emprestar para alguém, o que nunca deve ser feito.

domingo, 16 de janeiro de 2011

A verdade de cada um dos Signos






ARIES - o Diabo de desafio enérgico

Confiante e entusiasta.
Divertido.
Ama um desafio.
EXTREMAMENTE impaciente.
Às vezes egoísta.
Fusível curto (enfurece facilmente).
Vivido, inteligência apaixonada e afiada.
Gosta de sair.
Perde interesse depressa - facilmente entediado.
Egoístico.
Inteligente
Mandão
Corajoso e afirmativo.
Tende a ser físico e atlético.
TOURO - o Resistente

Encanta, mas é agressivo.
Pode parecer enfadonho, mas não é.
Trabalhador duro.
Amável.
Forte, tem resistência.
Seres sólidos e estáveis e seguros dos modos deles/delas.
Não procuram atalhos.
Orgulhosos da beleza deles/delas.
Pacientes e seguros.
Fazem grandes amigos e dão bons conselhos.
Bom coração.
Amam profundamente - apaixonados.
Expressam-se emocionalmente.
Propenso a temperamento - acessos de raiva ferozes.
Determinado.
Cedem aos seus desejos frequentemente.
Muito generoso.
GÊMEOS - o Tagarela

Inteligente e engenhoso.
Parece estar sempre de saída, muito falador.
Vivo, enérgico.
Adaptável mas com necessidade de se expressar.
Argumentativo e franco.
Gosta de mudança.
Versátil.
Ocupado, mas às vezes nervoso e tenso.
Fofoqueiro.
Pode parecer superficial ou incoerente.
Só e sujeito a mudança.
Bonito fisicamente e mentalmente.
CÂNCER - O Protetor

Emocional.
Pode ser tímido.
Muito amoroso e gentil.
Bonito.
Sócios excelentes para toda a vida.
Protetor.
Inventivo e imaginativo.
Cauteloso.
Tipo de pessoa sensível.
Necessidade de ser amado pelos outros.
Magoa-se facilmente, mas simpático.
LEÃO - O chefe

Muito organizado.
Precisa de ordem nas vidas deles/delas - como estar em controle.
Gosta de limites.
Tende a assumir tudo.
Mandão.
Gosta de ajudar os outros.
Social e gosta de sair.
Extrovertido.
Generoso, amável.
Sensível.
Energia criativa.
Confiantes neles próprios.
Bons amantes.
Fazer a coisa certa é importante para Leão.
Atraente.
VIRGEM - O Perfeccionista
Dominante em relações.
Conservador.
Quer ter sempre a última palavra.
Argumentativo.
Preocupado.
Muito inteligente.
Antipatiza com barulho e caos.
Ansioso.
Trabalhador.
Leal.
Bonito.
Fácil de falar.
Difícil de agradar.
Severo.
Prático e muito exigente.
Frequentemente tímido.
Pessimista.
LIBRA - o Harmonizador

Agradável a todos os que estão em sua companhia.
Indeciso.
Tem um sex appeal sem igual.
Criativo, enérgico e muito social.
Odeia estar só.
Calmo, generoso.
Muito amoroso e bonito.
Gosta de flertar.
Cede muito facilmente.
Tende a deixar para depois.
Muito crédulo.
ESCORPIÃO - o Intenso

Muito enérgico.
Inteligente.
Pode ser ciumento e/ou possessivo.
Trabalhador.
Grande beijador.
Pode ficar obsessivo ou reservado.
Guarda rancor.
Atraente.
Determinado.
Amores que dão em relações longas.
Falador.
Romântico.
Pode ser às vezes egocêntrico.
Apaixonado e emocional.



SAGITÁRIO - O otimista


Favorece o ego.
Orgulhoso.
Gosta de luxo, e de jogar.
Social, gosta de sair.
Não gosta que lhe imponham responsabilidades.
Frequentemente fantasia.
Impaciente.
Aventureiro
Tem muitos amigos.
Coquete, gosta de flertar.
Conquistador e "galinha" enquanto não se apaixona de verdade.
Não gosta de seguir regras.
Às vezes é hipócrita.
Inconsequente, vive se arrependendo do que fala.
Antipatiza com espaços apertados e roupas apertadas.
Não gosta que duvidem dele.
Bonito por dentro e por fora.



CAPRICÓRNIO - O Paciente

Pessoa agressiva e sábia.
Prático e rígido.
Ambicioso.
Tende a estar bonito.
Humorístico e engraçado.
Pode ser um pouco tímido e reservado.
Frequentemente pessimistas.
Tendem a agir antes de pensar e podem ser às vezes pouco amigáveis.
Guarda rancor.
Gosta de tudo que é diferente
Gosta de competição...
Obtêm o que eles querem.

PEIXES - o Sonhador

Bom coração e pensativo.
Muito criativo e imaginativo.
Pode ficar reservado e vago.
Sensível.
Não gosta de detalhes.
Sonhador e irreal.
Simpático e amoroso.
Desinteressado.
Bom beijador.
Bonito.
AQUÁRIO - o Amado


Otimista e honesto.
Doce personalidade.
Muito independente.
Inventivo e inteligente.
Amigável e leal.
Pode parecer não emotivo.
Pode ser um pouco rebelde.
Muito teimoso, mas original e sem igual.
Atraente no lado de dentro e fora.
Personalidade excêntrica.