quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cuidados com a Tatuagem

Estes cuidados são direcionados aos clientes da "Good Luck Tattoo" e não refletem os cuidados que devem ser seguido de maneira generalizada, apesar de ser um método muito eficaz cada profissional tem uma maneira de lidar com esses fatores  "Cicatrização e Manutenção", no caso esse é o método que eu utilizo!
  1. Após 2 horas retirar a bandagem lavar bem com sabão neutro e secar com papel toalha suavemente ou uma toalha de banho sem uso.
  2. Lavar rapidamente o local com água morna quase fria 2 vezes ao dia, uma logo que acorda e outra ao final do dia, hidratar a tatuagem 4 vezes ao dia de manhã, no almoço, no café da tarde e outra antes de dormir.
  3. Cobrir comfilme  PVC, aqueles filmes utilizados na cozinha para embrulhar alimentos, durante os 3 primeiros dias, somente antes de dormir (Isso é muito IMPORTANTE que seja feito).
  4. Não coçar, não deixar exposta a água clorada (piscina), salgada (mar), sol ou sauna por um período de 15 dias no mínimo.
  5. Após a cicatrização que deve ocorrer em um período de 15 dias, sempre que for tomar sol, passar protetor solar FATOR 40 ou maior para uma durabilidade prolongada, esse procedimento é imprescindível para que sua tattoo perpetue.
  6. Lembre-se o maior inimigo da sua tatuagem é o sol, em excesso fará com que a tatuagem se desbote gradativamente por isso proteja sua tatuagem  permanentemente quando exposta ao sol.
Hoje existe produtos específicos criados propriamente para a cicatrização e manutenção da tatuagem, cremes cicatrizantes e hidratantes, que fazem com que a tatuagem tenha uma vida muito superior em qualidade, brilho muito mais do que antigamente, quando olhamos alguém com uma tatuagem vistosa que parece um adesivo, nos perguntamos, porque minha tattoo não ficou assim, lembre-se que os cuidados adequados na faze de cicatrização assim como os cuidados pós cicatrização tem vital influencia no resultado a curto, médio e longo prazo sem um cuidado adequado sua tattoo vai apagando e se transformando muitas vezes em um borrão, é a mesma coisa de que a pintura do carro, quando você não utiliza produtos específicos ele perde o brilho mesmo que novinho e tem a aparência de um carro velho quando o carro do visinho que é muito mais velho em fabricação parece mais novo pode-se tomar esse comparativo, você cuida da sua tattoo e tem resultados, a deixa e a Deus dará e terá somente mais uma tattoo no meio da multidão sem nenhum diferencial, pense nisso e mude a maneira como você lida com esse fator estima-se que 95% dos tatuado nada fazem para a manutenção da tatuagem que possuem, isso é comprovado, e faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário