domingo, 17 de julho de 2011

Por que a gente ama?

Pergunta difícil de responder, já que cada pessoa sente e vê o amor de maneira diferente.
Por exemplo: "O amor é como o vento, não posso ver, mas posso sentir." ( Um amor para recordar).
Essa é uma visão do amor, que nem todos veem, mas nem por isso o amor deixa de ser tão lindo e magnifico e intrigante, já que tantos tentaram, tentam e iram tentar explicar o amor, um exemplo de como é o amor está no Amor é fogo que arde sem se ver de Luiz Vaz de Camões, que tenta explicar como é o amor.
"Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer."
De um modo peculiar, ele tenta explicar o que é o amor, talvez uma tentativa frustada na opinião de alguns, mas com certo acerto, pois o amor nos proporciona reações, sentimentos, prazeres inexplicáveis, por serem únicos. 
Ou seja o amor é um sentimento único, que não importa quantas vezes tentemos explica-lo nunca outra pessoa vai senti-lo e vê-lo do mesmo jeito.
Alguns veem o amor em atos, outros em um simples olhar, já outros sentem com um beijo, outros com um abraço bem forte, com um sorriso sincero. Mas o que todos sentem em comum é que o amor é capaz de mudar tudo, de nos fazer felizes de verdade, de nos confortar, de nos mostrar que tudo é possível. E quando há amor sabemos o quanto somos especiais para alguém.
Então, Simplesmente Ame!!!

                                                           Autora:Joyce da Silva Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário