
Preparando o rosto
Aquela idéia de que maquiagem estraga a pele já não existe mais pois hoje ela contém princípios ativos de tratamento que protegem o rosto e complementam os cuidados diários. Por fim, vale lembrar de que sempre que possível você deve consultar um dermatologista ou uma esteticista para indicar os melhores produtos, principalmente se você tiver a pele sensível ou algum tipo de alergia.
Passo a passo da produção
Rosto:
Inicie a maquiagem pela aplicação da base, que deve ser sempre da mesma tonalidade da pele.
Para o dia, a sugestão é a base líquida ou cremosa, pois ela proporciona uma cobertura mais natural e suave. Já à noite, as compactas são as mais indicadas já que oferecem uma cobertura maior e mais pesada.
O segundo passo é a aplicação do corretivo em pequenas áreas como olheiras, manchas e pontos de acne. O corretivo pode ser um tom mais claro que o da pele, se o objetivo for tirar profundidades; ou do mesmo tom, caso a intenção sejam cobrir pequenas imperfeições. Para finalizar a cobertura do rosto utilize um pó compacto ou facial. Ele vai garantir a fixação da maquiagem e tirar o brilho da pele, mas, cuidado, põem excesso também pode envelhecer.
O toque final fica por conta do blush, que deve ser bem suave, em tons rosados ou neutros, aplicados da maçã do rosto para as têmporas com um pincel apropriado.
Boca e Olhos
Na maquiagem durante o dia prefira tonalidades neutras, suaves e opacas. Já a noite, você pode utilizar cores mais marcantes, fortes, cintilantes e com brilho. Os tons neutros como branco, preto, marrom e marfim podem ser utilizados sempre.
Esteja atenta ao que você quer: cores escuras dão profundidade ou diminuem áreas do rosto que mais se destacam, enquanto as cores claras servem para criar saliências ou aumentar áreas que não aparecem tanto.
O lápis de contorno labial ajuda a definir a oca e prolonga a duração do batom. Ele também pode dar ou retirar o volume dos lábios, dependendo da sua aplicação: um pouco para dentro dá marca natural, diminui o tamanho da boca. Um pouco para fora, aumenta. Uma dica é nunca passar lápis labial se for usar gloss pois o contorno escurece o brilho e tira seu aspecto suave.
A sombra pode ser aplicada direto do bastão, com pincel, esponjinha ou os dedos: o segredo é esfumar. Para um produção mais chique, combine duas tonalidades próximas de sombra: a mais escura deve ficar rente aos cílios e a mais clara pode dar um efeito degradê. Já o lápis de olho pode ser usado na parte inferior e superior dos cílios. Se preferir o delineador, incline o pincel para o traço ficar bem firme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário