segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Como fazer uma maquiagem perfeita.

Como fazer uma maquiagem perfeita
Chega de ir ao trabalho de cara lavada ou aparecer nasfestas apenas com um batom básico por falta de tempo e habilidade. Existem soluções práticas e com efeito incrível para que você faça a maquiagem perfeita sem mistérios. 

Preparando o rosto
Para garantir uma maquiagem com resultados perfeitos e com boa fixação, você nunca deve deixar de lado os cuidados diários com a pele. Logo pela manhã, use um sabonete líquido, pois eles são menos alcalinos do que os comuns e ressecam menos a pele. Em seguida utilize uma loção tônica para devolver o pH natural  da pele, tirando a sensação de ressecamento. Se você tiver pele oleosa, outra opção é passar uma loção adstringente. Para finalizar, aplique um hidratante com filtro solar: isso mantém a hidratação natural e protege o rosto. 

Antes de dormir, faça uma boa higienização na pele, pois junto com a maquiagem ficam acumuladas impurezas do dia-a-dia. Vale usar produtos específicos para remover a maquiagem como géis, loções, cremes e sabonetes que limpam profundamente os poros. O ideal é que eles sejam específicos para o seu tipo de pele. Para as oleosas e mistas, por exemplo, as versões em gel são as melhores opções, e à noite, vale trocar o hidratante por um creme nutritivo. 

Aquela idéia de que maquiagem estraga a pele já não existe mais pois hoje ela contém princípios ativos de tratamento que protegem o rosto e complementam os cuidados diários. Por fim, vale lembrar de que sempre que possível você deve consultar um dermatologista ou uma esteticista para indicar os melhores produtos, principalmente se você tiver a pele sensível ou algum tipo de alergia.

Passo a passo da produção
Rosto:
Inicie a maquiagem pela aplicação da base, que deve ser sempre da mesma tonalidade da pele.

Para o dia, a sugestão é a base líquida ou cremosa, pois ela proporciona uma cobertura mais natural e suave. Já à noite, as compactas são as mais indicadas já que oferecem uma cobertura maior e mais pesada.

O segundo passo é a aplicação do corretivo em pequenas áreas como olheiras, manchas e pontos de acne. O corretivo pode ser um tom mais claro que o da pele, se o objetivo for tirar profundidades; ou do mesmo tom, caso a intenção sejam cobrir pequenas imperfeições. Para finalizar a cobertura do rosto utilize um pó compacto ou facial. Ele vai garantir a fixação da maquiagem e tirar o brilho da pele, mas, cuidado, põem excesso também pode envelhecer.

O toque final fica por conta do blush, que deve ser bem suave, em tons rosados ou neutros, aplicados da maçã do rosto para as têmporas com um pincel apropriado.

Boca e Olhos
Na maquiagem durante o dia prefira tonalidades neutras, suaves e opacas. Já a noite, você pode utilizar cores mais marcantes, fortes, cintilantes e com brilho. Os tons neutros como branco, preto, marrom e marfim podem ser utilizados sempre.

Esteja atenta ao que você quer: cores escuras dão profundidade ou diminuem áreas do rosto que mais se destacam, enquanto as cores claras servem para criar saliências ou aumentar áreas que não aparecem tanto.

O lápis de contorno labial ajuda a definir a oca e prolonga a duração do batom. Ele também pode dar ou retirar o volume dos lábios, dependendo da sua aplicação: um pouco para dentro dá marca natural, diminui o tamanho da boca. Um pouco para fora, aumenta. Uma dica é nunca passar lápis labial se for usar gloss pois o contorno escurece o brilho e tira seu aspecto suave.

A sombra pode ser aplicada direto do bastão, com pincel, esponjinha ou os dedos: o segredo é esfumar. Para um produção mais chique, combine duas tonalidades próximas de sombra: a mais escura deve ficar rente aos cílios e a mais clara pode dar um efeito degradê. Já o lápis de olho pode ser usado na parte inferior e superior dos cílios. Se preferir o delineador, incline o pincel para o traço ficar bem firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário