segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Como usar o batom certo!


O batom - do francês bâton - é um dos cosmético mais usados para dar cor aos lábios. Com ou sem brilho, realça a boca e pode ser encontrado em várias cores e marcas, adequando-se a diversos gostos. 

Veja abaixo qual o tomideal para você usar e abusar em qualquer lugar... 

Loiras: as branquinhas podem usar batons de tonalidade pink, carmin e laranja bem forte. Já as bronzeadas ficam bem com cores quentes e douradas. Ambas devem evitar tons escuros. 

Morenas: vale investir no marrom-claro, no vermelho-claro e em cores que se aproximem do seu tom de pele – gloss dourado fica lindo! Fugir do roxo, marrom-escuroe vermelho forte. 

Ruivas: todos os tons terrosos, vermelho-escuro e rosa antigo, avermelhados. Nada de pink, roxo ou marrom! 

Negras:
Douradas: abuse dos terresos e acobreados.
Acinzentadas: podem usar e abusar dos rosas, mas nunca do Pink! Podem também usar os tons violeta e beterraba. 

Orientais:  podem apostar sem medo nas cores neutras, como também nos rosados e alaranjados. O vermelho também é permitido, desde que usado com cuidado, pois podem fazer com que você lembre das gueixas. Também não use tons escuros como marrom e preto. 

Dicas:
- Para um brilho sutil aplique um hidratante labial, espere cinco minutos e passe o batom.
- Colocar um batom escuro e suave por cima cria um efeito de tom sobre tom.
- Batom vermelho pede bocão. Se não for o seu caso, use um truque – passe delineador do tom do batom logo acima do contorno labial.
- Para lábios carnudos, mas make sutil use batom cor da boca e por cima um gloss transparente, somente no centro da boca. - Para lábios enrugados nada de gloss ou batons cremosos que escorrem. De preferência para os mais secos.
- Combinar boca e unha está super por dentro da moda. Por isso, use e abuse desta tendência.
- Ao comprar o batom, veja a data de validade, que deve ser na maioria dos casos, de dois anos e também se o produto está lacrado. Produtoscom cheiro ruim significa que está vencido.
- E por fim, desinfete sempre o seu pincel, principalmente se emprestar para alguém, o que nunca deve ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário