terça-feira, 11 de janeiro de 2011

23 sintomas de Inveja

1º) - Compra uma roupa nova mais tem alguém que sempre bota defeito
2º) - Copia tudo que você faz
3º) - Você esta feliz faz de tudo pra te jogar pra baixo
4º) - Manipula e joga os outros contra a você, mesmo que você nunca tenha prejudicado ela.
5º) - Elogia exageradamente a você, mas deixa transparecer que nào está se sentindo bem
6º) - Se você viaja, a ela quer viajar também.
7º) - Quando você pede um conselho a pessoa ao inves de aconselhar te critica
8º) - Tenta te imitar, no modo de falar, de vestir de andar etc.
9º) - Quando você consegue algo bom, ela tenta conseguir tambem, mesmo que ela não precise daquilo.
10º) - Ela comenta dos seus defeitos com outras pessoas
11º) - Quando alguem ressalta alguma qualidade sua, ela não se manisfesta apesar de ser sua amiga.
12º) - E quando alguem te critica na sua frente ela tambem não se manifesta, talvez até mesmo apoiando a critica.
13º) - Gosta de saber o que você tem, o que comprou o quanto custou e onde comprou.
14º) - Não desgruda do seu pé, onde você vai quer ir tambem!
15º) - Ela fica falando coisas para tentar de deixar com inveja dela também.
16º) - Ela começa querer parecer melhor que você em tudo que fazem juntas.
17º) - Começa a se alto elogiar ou dizer que você está péssima em algo que ela está ótima.
18º) - Se incomoda demais quando ouve você falar que conseguiu algo que ela não tem ou que nunca conseguiu.
19º) - Tudo dela (segundo ela mesmo) é melhor.
20º) - Faz pouco causo das suas tristezas.
21º) - Começa a lhe esnobar mesmo sabendo que não e verdade so para lhe atingir.
22º) - Não tem mais aquela amizade, você pode sentir que tem algo errado
23º) - Tenta "pegar" seu verdadeiros amigos - na sua ausência.

19 comentários:

  1. Tem algumas pessoas ao me redor que tem atitudes de alguns itens(4°,9°,10°,11°,13°,15°,16°,21°,23°)
    é triste mais é verdade, otimos post, passa no meu blog pra fazer uma visitinha é sobre artesanato.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma amiga que mora com migo que e deste jeito invejosa

    ResponderExcluir
  3. concordo com tudo, trabalhei em uma loja de montador de móveis e conheci um pceudo montador que ao ver meu progresso na empresa não aguentou e explodiu com todas essas categorias, chegou ao ponto de quebrar minha parafusadeira só pra ver eu reduzir de produção, por causa disto criou um desafeto entre eu e ele, e até hoje deixei de falar com ele e não me arrependo, fui chamado pra outra empresa e lá encontrei outro sósia dele, tudo se repetiu, e o final foi igual, hoje trabalho pra mim mesmo instalando forros pvc, estou me destacando no comércio, e por incrivel que pareça já conheci um concorrente invejoso, mais hoje é diferente, não o conheço,nem quero conhecer, vou deixar ele se acabar na própia inveja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depoimento muito bom e mostra que nossos inimigos, na verdade acabam nos ajudando. No teu caso fez com que vc se tornasse seu próprio patrão.

      Excluir
  4. muito legal, vc falar isso, acredito que se nos destacarmos, sempre teremos um invejoso no nosso pé, kkkkkkkkkkkkkkkkk até, boa sorte e sucessssssso

    ResponderExcluir
  5. Eu não prestava atenção nestas coisas antes. Mas depois que eu conhece uma certa pessoas e ler sobre inveja eu fiquei analisando . Se colocava por baixo para saber a sua opinião a respeito da mesma. Tipo. "Eu sou chata" Esperando ouvir com isso um agrado qualquer. Como não sou desse tipo. Eu ficava era pensando. Tem todo o jeito de ser. Agora o que eu acho estranho é que eu não ligo muito para as coisas. Não sou muito vaidoso. Logo vi que não se tratava disso. Fiquei pensando, analisando, analisando e descobre de certa maneira o motivo. O MEU JEITO DE SER. JOVIAL, SEMPRE PARA CIMA E DE BOM HUMOR E QUASE SEM PROBLEMA. E UM DIA A MESMA DISSE QUE QUERIA SER PARECIDA COMIGO. Epa! Descobri. Pessoas também tem inveja de comportamento. Mas eu já deixei para lá a muito tempo. Fica somente um conselho para aqueles ou aquelas que entrarem num empresa. Não sinta inveja de quem já está ali a muito tempo. Talvez seja o contrário. Ela está lhe recebendo com boas vinda e não sabe expressar direito esse sentimento e muitas das vezes ela quer lhe ensinar algo da vida. Mas se você já entra com esse sentimento de inveja não tem como ir em frente. É isso ai.

    ResponderExcluir
  6. SOU MODELO GANHO BEM BASICAMENTE NEM TENHO AMIGOS.NAO DEMOSTRAVA PRA ELES QUE TINHA BELEZA E BEMS . MAS MESMO ASSIM SENTEM INVEJA DE MIM E TENTAO ME SABOTAR REJEITEI A MAIOORIA

    ResponderExcluir
  7. SOU MODELO GANHO BEM BASICAMENTE NEM TENHO AMIGOS.NAO DEMOSTRAVA PRA ELES QUE TINHA BELEZA E BEMS . MAS MESMO ASSIM SENTEM INVEJA DE MIM E TENTAO ME SABOTAR REJEITEI A MAIOORIA

    ResponderExcluir
  8. Como aconteceu que eu conversava com uma amiga pelo zap,e ela sempre ostentava as coisas que tinha,e eu sempre ficava na minha,e achava uma coisa até eio que ridícula a atitude dela,mas eu nem ligava,ela me tratava muito bem,me mandava bom dia boa tarde e boa noite,até que um dia ela se ofereceu pra vim em casa,e a partir daí ela desmoronou,ela viu que eu nunca tinha lhe dito as coisas que eu possuía e que o que ela tinha não passava na perto das minhas coisas,e eu nunca disse nada a ela,e ela falava as coisas pra mim em tom de ironia,depois que ela veio aqui em casa ela me desprezou,esfriou comigo e só pisava em mim,tudo eu não tinha razão, até mandar indiretas ofensivas no status do WhatsApp ela fazia,de tanta inveja que ela ficou de mim,mas tudo passa,ela não se aguentou e me bloqueou no WhatsApp,antes que ela sofresse um inferno de inveja rs.





    ResponderExcluir
  9. Como aconteceu que eu conversava com uma amiga pelo zap,e ela sempre ostentava as coisas que tinha,e eu sempre ficava na minha,e achava uma coisa até eio que ridícula a atitude dela,mas eu nem ligava,ela me tratava muito bem,me mandava bom dia boa tarde e boa noite,até que um dia ela se ofereceu pra vim em casa,e a partir daí ela desmoronou,ela viu que eu nunca tinha lhe dito as coisas que eu possuía e que o que ela tinha não passava na perto das minhas coisas,e eu nunca disse nada a ela,e ela falava as coisas pra mim em tom de ironia,depois que ela veio aqui em casa ela me desprezou,esfriou comigo e só pisava em mim,tudo eu não tinha razão, até mandar indiretas ofensivas no status do WhatsApp ela fazia,de tanta inveja que ela ficou de mim,mas tudo passa,ela não se aguentou e me bloqueou no WhatsApp,antes que ela sofresse um inferno de inveja rs.





    ResponderExcluir
  10. Como aconteceu que eu conversava com uma amiga pelo zap,e ela sempre ostentava as coisas que tinha,e eu sempre ficava na minha,e achava uma coisa até eio que ridícula a atitude dela,mas eu nem ligava,ela me tratava muito bem,me mandava bom dia boa tarde e boa noite,até que um dia ela se ofereceu pra vim em casa,e a partir daí ela desmoronou,ela viu que eu nunca tinha lhe dito as coisas que eu possuía e que o que ela tinha não passava na perto das minhas coisas,e eu nunca disse nada a ela,e ela falava as coisas pra mim em tom de ironia,depois que ela veio aqui em casa ela me desprezou,esfriou comigo e só pisava em mim,tudo eu não tinha razão, até mandar indiretas ofensivas no status do WhatsApp ela fazia,de tanta inveja que ela ficou de mim,mas tudo passa,ela não se aguentou e me bloqueou no WhatsApp,antes que ela sofresse um inferno de inveja rs.





    ResponderExcluir
  11. Tenho uma irmã que tem todos itens.
    Ela me xinga me chama de coelha me ameaça.
    Ela ja nao me ver a tres anos ai ela postou falando da minha família me diminuindo xinga meus filhos estou triste com essa situação.

    ResponderExcluir
  12. tenho um vizinho ¨casal¨ que se enquadra em todos os itens, já contrataram até pistoleiros para me matar , sorte que descobre a tempo e os coloquei na justiça.
    é muito tenso

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma irmã por parte de pai que morre de inveja de mim tudo que eu comprava ela fica com muita raiva.ela tinha inveja do meu namorado do meu trabalho das minhas roupas de tudo até das minhas amizades.até que mi afastei dela tô asete anos sem. Falar com ela e gracas adeus não sinto vontade de falar com ela nem um pouquinho.vá de reto invejosa tirei ela do meu caminho .

    ResponderExcluir
  14. Tive uma pessoa no qual achei q fosse amiga....mas descobri q não era. Vivia criticando minha aparência dizendo q eu era muito magra, q meu cabelo era estranho entre outras coisas, inclusive uma outra menina q n gostava de mim disse q eu era metida e antipática e essa q eu achava ser minha amiga, concordou com ela. Gostava de saber detalhes de todas áreas de minha vida

    ResponderExcluir
  15. Tive uma pessoa no qual achei q fosse amiga....mas descobri q não era. Vivia criticando minha aparência dizendo q eu era muito magra, q meu cabelo era estranho entre outras coisas, inclusive uma outra menina q n gostava de mim disse q eu era metida e antipática e essa q eu achava ser minha amiga, concordou com ela. Gostava de saber detalhes de todas áreas de minha vida

    ResponderExcluir
  16. A minha madrinha tem inveja de mim e a minha família do lada do meu pai tem muitas invejas de mim

    ResponderExcluir